Meu Primeiro Vipassana

Home Forums Forum Personal Development Meu Primeiro Vipassana

Viewing 1 post (of 1 total)
  • Author
    Posts
  • #666
    Maverick
    Keymaster

    Desde que comecei a correr na estrada menos percorrida (digo correndo porque as coisas estão mudando na velocidade da luz) não sei mais quem sou e da última vez que contei tinha cerca de 57 personalidades dentro do meu corpo, a vida é muito louca e incrível agora.

    A decisão – eu sabia que teria algumas semanas de folga e tive a brilhante ideia de fazer um retiro de Vipassana, depois de ler um comentário do Leo.

    Adoro me desafiar e explorar minha mente, então fiquei tão animado quanto minha viagem a Cancun no ano passado, é fascinante como meus interesses mudaram, psicodélicos, retiros de meditação, workshops, livros, são muito mais interessantes do que qualquer outra coisa que eu costumava fazer .

    Então era como se eu estivesse indo para outro país, para experimentar coisas novas, eu tive AQUELA emoção porque desde que me mudei para os EUA (sou do Brasil) meu plano era viajar o mundo, mas felizmente (depois de tomar mdma) descobri Eu tenho bilhões de continentes dentro da minha cabeça e todo o universo para explorar dentro de mim, decidi me acalmar para lidar com as experiências alucinantes que tenho tido nos terrenos da consciência. Arrumei minha mala e uau foi a primeira vez que meu ego não vinha comigo, minhas roupas eram todas largas, calças confortáveis, camisas simples, nada mais, alma nua.

    No caminho comecei a perceber o que estava fazendo e ficava repetindo para mim mesmo “que porra eu fiz com minhas preciosas férias?” meu amigo disse: aborte essa missão e vamos para outro lugar, mas eu me conhecia muito bem, eu Estou indo até o fim, posso perder meu corpo ou minha alma no processo, mas sinto que algo dentro de mim anseia por conhecer um pouco mais do desconhecido.

    Primeiro dia.. vou pular direto para o final porque depois de chegar lá a única coisa que eu conseguia pensar era como sair de lá haha Eu fantasiei tanto cruzando os portões.. eu estava enlouquecendo, então fui para o meu barraca, toda a tortura começou para o meu ego, coisas realmente desafiadoras, eles me colocaram em uma barraca na porra do topo da montanha longe de todos, mas como dizemos no Brasil, uma vez que você está na chuva, abrace a umidade, Eu costumo dormir bem tarde, e lá estava eu 20h30, eu, os grilos, veados, e todos os insetos e animais que meus ouvidos eram capazes de escutar na escuridão total, eu entendi profundamente quando as pessoas dizem que quando você fecha um dos sentidos para baixo os outros são muito mais precisos, eu estava ouvindo como uma pessoa cega, e sempre que um animal se aproximava da barraca minha espinha e às vezes todo o corpo ficava arrepiado, acho que é uma coisa instintiva, meu corpo estava em alerta modo, dizendo: animais ao redor!! animais ao redor!! acorde pra caralho, e foi assim que eu dormi as 12 noites, na verdade eu mal dormi porque as meditações me davam muita energia, e eu não estava movendo meu corpo o suficiente então foi difícil, eu amo me exercitar, essa parte foi bastante desafiador também, a parte não fazer nada. Também era lua cheia, geralmente não durmo bem quando a lua está cheia, então no último dia dormi 2 horas e percebi que os animais fazem mais barulho na lua cheia .. Estou reclamando agora, mas adorei a experiência

    O retiro
    Rotina, o sinal toca 4 da manhã, acordo e arrasto meu corpo como um zumbi até a sala de meditação, aquelas duas horas de meditação pela manhã nunca soube o quão eficiente era, já que estava meio dormindo, meu palpite é que estava perdendo a consciência, em um estado meditativo profundo, ou o mais provável eu estava apenas dormindo haha
    As meditações no geral foram boas, mas devo confessar que tive um grande problema com a técnica porque precisava focar no nariz e na respiração, tenho alergia e espirrava o tempo todo, decidi secretamente fazer a técnica de não fazer nada, às vezes Eu usaria a técnica deles, mas no primeiro dia minha mente já estava se recusando a fazer a mesma coisa repetidamente, e comecei uma jornada interessante onde fui criando técnicas de meditação, misturando tudo o que sabia, concentração, contagem, auto indagação, repetição de palavras, não posso dizer como estão os resultados do retiro porque não consegui usar a técnica deles o tempo todo sei que é ruim, mas fiz o que pude com o que tinha, talvez meus resultados/insights seria muito melhor se eu pudesse controlar minha mente para fazer o que eles estavam dizendo, eu era muito criativo, então minha mente estava no modo de criação, era como se eu estivesse recebendo pura energia bruta do universo e precisava usá-la o mais rápido possível. possível, eu amo desenhar então eu tinha cr ideias loucas e eu me perdia muito nessa parte errante, até objetivos que eu tenho na vida, eu começava a criar coisas do nada, bem interessante, acho que o próximo vai ser mais fácil, também preciso meditar mais diariamente para me preparar minha mente a longas horas sentado.

    Não vou descrever a causa do dia a dia, pois você deve saber que não houve emoção nenhuma, o dia mais emocionante foi o dia em que lavei minhas roupas íntimas e as coloquei para secar no varal, não faço isso há anos, então secar minhas roupas no sol me senti estranhamente incrível haha Vou citar algumas das minhas percepções e sentimentos sobre isso:
    Julgamentos por toda parte – eu julgo as pessoas pra caralho, esses 10 dias eu julguei cada pessoa no retiro, eu os criei em minha mente como eu os imaginei, era como eu já os conhecia, os os que sorriam eram gente boa, os sérios eram maldades, é incrível como a gente julga, sem as pessoas nem abrirem a boca, no último dia, que estávamos livres pra falar meu ego levou 70 tapas na cara, esse foi o número de gente ali, todo mundo era tão legal e eu imaginava eles maldades, então percebi que toda maldade que eu via neles é o que eu tenho dentro de mim, meus julgamentos, toda minha criação, grande lição.

    “Nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como nós somos.” não sei quem disse isso mas é verdade
    O dia em que amei Trump incondicionalmente – cheguei a alguns estados profundos de meditação, no 6º dia foi o pior dia, estava quase dando cambalhotas para tirar a energia do meu corpo, mas também foi o dia em que fui mais fundo, novamente Eu não estava usando a técnica deles, mas sabia que a raiz da maioria dos meus problemas vem da falta de amor próprio, então tive a ideia de me imaginar beijando todo o meu corpo, de cima a baixo, quando cheguei aos dedos dos pés, algo mudou dentro eu mesma, comecei a amar cada porra daquela sala, pessoas, objetos e principalmente a mim mesma, era um amor infinito incondicional, para ter certeza que eu estava realmente vivenciando isso pensei em Trump, e lá estava eu amando trump incondicionalmente, adorei as almofadas , o chão, as pessoas, e um sentimento de gratidão por estar ali, e eu me amava, muuuuito, não sabia explicar isso, não queria me mexer, mal conseguia sentir meu corpo, aí eu entendi Buda e tudo as pessoas que meditam por longos períodos de tempo, isso foi puro êxtase, tive que levantar porque eles tiveram uma conversa, a sensação ficou comigo até eu ir para a cama/barraca, foi sumindo rápido. Nunca vou esquecer disso, era como se eu estivesse no mdma, mas naturalmente consegui o que queria, aquele pequeno vislumbre apenas me mostrou que estou no caminho certo e vou continuar. Eu também tive algumas visões e sentimentos psicodélicos, foi uma grande viagem. Um dia eu fui muito fundo fazendo auto-investigação, é tão interessante como o corpo/mente reage com a simples pergunta: QUEM SOU EU? uma das sessões eu fui tão fundo que era como se estivesse em uma montanha-russa, estarei fazendo muito mais auto-investigação a partir de agora.

    Dor – Dor – Dor – Senti umas sensações estranhas no meu corpo, um dia minha coluna ardia tanto que me levantei para tocá-la porque para mim estava pegando fogo, não vou falar da técnica deles, mas basicamente escanearíamos nossos corpos procurando por sensações, a dor no meu corpo ia dos meus joelhos, minha bunda, costas e em todos os lugares, as sessões de forte determinação sentada eram onde eu via mais resultados, minha dor estava no auge então quando eu focava no centro da dor eu tinha sensação de expansão corporal, ou como se meu corpo estivesse inchado, realmente muito grande, e depois me sentia mais leve, tinha experiências de pico quase todos os dias, o que acontecia era no começo do dia eu pensava em dar levantar e ir para casa, mas na minha última sessão do dia eu atingiria um estado profundo e estava revigorado e animado para o dia seguinte, foi assim que sobrevivi, também sempre que fechava os olhos nos últimos dias era como se meu corpo estivesse fazendo a coisa por si só, eu só precisava ficar parado e re relaxados, tornaram-se dias mais fáceis mas ao mesmo tempo desafiantes, realmente especiais.

    Retiros de mente aberta/Vipassana podem salvar casamentos – bem, eu não posso falar pelos outros, mas minha mente (já que eu não conseguia me mover e era meio que forçada a ficar quieta) estava em todo lugar, minha mente de macaco brasileira estava cruzando a Amazônia, eu pensei sobre o mais coisas selvagens, especialmente desejos sexuais, eu não sentia vontade de me masturbar (apesar de ter feito duas vezes apenas por tédio e para tirar energia do meu corpo), mas eu tinha pensamentos perversos sobre todos, era como se meu ego estivesse me punindo para colocá-lo em uma preso por um tempo, no 4º ou 5º dia decidi que queria fazer mais 5 tatuagens, comprar uma moto, fazer sexo a três, transar com uma garota, ser mais honesto (tipo honestidade radical), ser mais selvagem, tentar um relacionamento aberto , aprender sexo tântrico, despertar meu divino feminino, explorar e dominar o sexo, correr mais riscos, começar um canal no youtube, ler mais livros, conhecer mais pessoas de mente aberta, ser stripper por um tempo, fazer mais psicodélicos, e a lista continua e assim por diante, eu estava cru e pronto para explorar o mundo e viver meu pleno potencial, não falei sobre isso com outras pessoas, mas acho que foi uma grande abertura de mente para mim, tenho trabalhado muito na minha mente aberta, então também pode ser isso.

    Achei que voltaria como monge, mas aconteceu o contrário, na verdade estou com medo de mim agora, estou super feliz e muito motivado para alcançar meus objetivos na vida, continuar com minha carreira, prosperar e dar minha contribuição Para o mundo. Imagino o que o retiro fez com outras pessoas, mas acho que pode salvar totalmente os casamentos

    Morremos sem tecnologia – como não tínhamos nossos telefones, as pessoas rolavam na grama, abraçavam e beijavam árvores, cheiravam flores, brincavam com pedras, se conectavam profundamente com insetos, maravilhadas com coisas bobas. Sério, imagina criança na natureza, adulto sem celular é isso, literalmente, nunca tinha visto algo assim antes, interessante como o ser humano age na natureza sem interagir com outro ser humano e sem tecnologia.
    Tornar-se vegetariano – Nas regras está escrito “jejum não é permitido’ mas cara, estávamos todos em jejum haha Perdi alguns quilos e nos primeiros dias estava morrendo de fome, depois do almoço 11h só tomávamos um chá com frutas, de qualquer maneira meu corpo ficou acostumado com isso facilmente, já que não estava me exercitando. A comida é ótima, toda vegetariana, e foi interessante, senti a energia da comida, sou uma pessoa carnívora mas me senti muito bem e depois de voltar comi carne apenas duas vezes, pretendo manter o hábito , ótima experiência.
    Conheci um acompanhante/ Networking – Conheci todos os tipos de pessoas que você pode imaginar, de monges a acompanhantes, todas as pessoas eram muito legais e muito interessantes, dois dos mais interessantes tinham um grande e enorme ego espiritual, eu provei minha teoria que quando começamos esse caminho espiritual, as coisas que aprendemos, nosso ego usa para maldade se cairmos nas armadilhas do ego, mas focando nas pessoas legais, tinha uma garota lá que eu podia sentir totalmente a energia dela, era como minha alma foi puxada quando ela falou, como se ela fosse mais brilhante que as outras pessoas, muito interessante, eu também suguei a mente da acompanhante haha Eu estava muito interessado na vida dela, na última noite nós sentamos e conversamos por duas horas, ela é tããão legal, fofa e bonita, 9 meses atrás eu simplesmente fugiria dela com todos os meus julgamentos, mas graças ao Leo minha mente está aberta e eu pude absorver o melhor daquela conversa, foi a terceira retiro vipassna este ano, ela disse que nunca seria capaz de lidar essa vida se não fosse por Vipassana ela também está em um relacionamento aberto, foi incrível me conectar com ela, quando ela fala eu podia sentir que tudo que ela fala vem do coração dela, ela é super honesta e fala livremente sobre tudo, eu conheci pessoas incríveis, eu conheci um cara que assiste Leo também, ficamos muito felizes em nos conectar, Leo, obrigado! Já conheci tanta gente de ouro no fórum e mundo afora, todo mundo que te assiste tem aquela coisa, aquela sede de melhorar e viver a vida plenamente, conversamos sobre o 5MEO, eu e mais 4 pessoas estamos planejando uma viagem de cogumelo perto do camarote do Alan Watts, o networking foi uma das melhores coisas do retiro, foi uma grande concentração de gente interessante.
    De volta à realidade – Nos últimos dias do retiro eu estava super motivada, mas também tinha uma sensação de plenitude, como se não precisasse de ninguém nem de nada, estava completa, então voltei para casa pensando que iria direto fazer sexo, comida, drogas e rocknroll mas não, eu podia ouvir o SILÊNCIO, porra, eu tomei banho e as bolhas estourando eram tão avassaladoras e irritantes, eu tentei falar com minha irmã mas meu coração começou a acelerar, eu começava a suar, tudo estava esmagador e intenso, eu só queria calma, então sentei para meditar, não podia acreditar que estava fazendo isso, minha bunda estava dolorida de tanto sentar nos últimos dias, mas eu queria manter a calma, eu podia sentir desaparecendo, foi tão difícil chegar ao estado que eu estava naquele momento, minha alma pedia calma, era tão confortável sentar para meditar, ainda me sinto bem, me sinto em casa.

    Efeitos posteriores – ainda sou capaz de ouvir o silêncio, posso sentir meu coração batendo, posso reconhecer quando digo coisas do meu coração e quando o ego está falando, posso sentir minha conexão com as pessoas, percebi que estou mais calmo e meus amigos estão com medo de mim porque eu estou olhando nos olhos deles, eu posso ouvir a vibração das minhas emoções, é como um zumbido agudo que vem do meu coração ou algo assim, muito interessante como eu estou ciente do meu corpo e altamente sensível, mudei muitas coisas na minha vida, hábitos, pessoas, ainda não acredito como isso me mudou, estou escrevendo isso uma semana depois, as coisas ainda são esmagadoras e a vida real parece muito ocupada , como eu vivi assim toda a minha vida?

    Curiosidades – 1 – Eu tinha tanto tempo livre que um dia um mosquito comum pousou na minha mão, meu Deus era o mosquito mais incrível do mundo, aí percebi que minha percepção mudou, as cores ficaram mais vivas, tudo ficou mais lindo. 2 – os sinos tocavam sempre que era hora de acordar ou comer, ou ir para a sala de meditação, então percebi que éramos como zumbis andando sem fazer nada e quando o sinal tocava estávamos todos arrastando nossos corpos em direção ao sino haha 3 – minha mente era altamente criativa, eu precisava tanto de uma caneta para escrever coisas, um dia fui falar com a professora na sala de meditação e vi uma caneta embaixo da cadeira dela, por três dias planejei como roubar aquela caneta, acabei me comportando

    4 – Havia uma mulher lá com altos níveis de ansiedade, respirando fundo e gritando um pouco às vezes, como todos eram tão amorosos e legais, escolhi ela para ser o alvo do meu ódio, e piorou um dia que eles serviram um bolo e ela fez um buraco no meio do bolo para pegar o pedaço dela, não era grande coisa mas meu ego precisava de alguém para odiar e julgar haha ela estava super estressada soltando pequenas ações de maldade, então eu finalmente tinha alguém para ódio, foi uma coisa incrível, mas muito ruim de se fazer, também percebi que se minha mãe fizesse o retiro, ela seria exatamente como essa mulher, se não pior, então senti compaixão, e no dia em que amei Trump incondicionalmente, incluí-a também .
    Bom foi isso, escrevi mais para mim mas pensei em compartilhar aqui para as pessoas que querem fazer Vipassana também. É grátis eles trabalham por meio de doação e você também pode servir em outros retiros. Foi uma experiência incrível para mim, estou muito feliz por ter tido a oportunidade de fazê-lo, o próximo passo será uma terceira viagem 5meo, espero que eu consiga, a vida está se tornando cada vez mais emocionante a cada dia, vou volte para escrever um relatório se as coisas correrem bem..

Viewing 1 post (of 1 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.